terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"Sky high", Newton

Primeira surpresa: eu achava que quem cantava essa música era uma mulher.

Segunda surpresa: eu não sabia que a obra é uma regravação de uma canção dos anos 1970.

Tudo isso é Sky high, música que apareceu no meio dos anos 1990 e abriu a segunda edição das 7 Melhores da Pan.



Não foi um sucesso estrondoso, que fique claro. Não lembro de ter ouvido Sky high em pistas de dança, festas ou afins. Tocava principalmente no rádio, agradava a uns e outros, mas sem estourar.

Cá entre nós, ainda bem. É uma música chata, reconheçamos. Embora ao ouvi-la agora para escrever o post - acho que não a escutava desde quando apareceu - não tenha me soado tão ruim assim, não se trata de uma obra de grandes méritos.

A versão original é mais bacana.

O Newton que canta Sky high como a conhecemos é, vejam só, um ex-bombeiro que decidiu migrar para a música. Ganhou relativo sucesso com essa e outras obras, e ainda está em atividade.

Ficha técnica
Música: 
Sky High
"Banda": Newton
País: Inglaterra
Época: 1994/1995
É sampler/versão? Sim, é uma nova versão de música homônima da banda Jigsaw
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? 7 Melhores Volume 2, da Jovem Pan
Minha avaliação pessoal: chata.

4 comentários:

C.Harada disse...

Tbm acho chata pra porra. Irritava que tocava mto ainda por cima

Vinicius disse...

Pô, em Santos tocava pra caramba na "danceterias". (e eu gostava) Tinha inclusive esse 7 Melhores volume 2.

Rafael disse...

Acho uma obra de arte. Fora que, se não me engano, esse cara do clipe só dubla

Vandeir disse...

Tem uma versão que o newton està andando pelo deserto.