sexta-feira, 25 de julho de 2014

"The bomb", Bucketheads

Tranquilamente, mas tranquilamente mesmo, é uma das minhas favoritas do gênero. Aliás, das minhas favoritas em qualquer tipo de música.



Lançada em 1995, com uma pegada bem diferente das músicas da época (cujo exemplar bom é "Did you ever really love me?", que vimos esses dias). A explicação para isso está na origem da obra: The bomb é uma obra bem baseada em "Street player", do Chicago - os riffs de metal e o vocal vêm de lá.

Desde que conheci (e curti) The bomb, quis saber mais sobre o Bucketheads - afinal, se uma banda produz uma música boa, poderá fazer também outras, certo? Pois bem, minha surpresa ao pesquisar para o post foi ver que Bucketheads não é exatamente uma banda, mas um cidadão. Mais precisamente, Kenny 'Dope' Gonzalez, produtor nova-iorquino de alta reputação e que usou o nome Bucketheads apenas para o projeto que contém The bomb.

Longa vida a ele, pois.

Ficha técnica
Música: 
The bomb
"Banda": Bucketheads
País: EUA
Época: 1995

É sampler/versão? Sim. É baseada em "Street Player", do Chicago
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Techno Pan Volume 2, da Jovem Pan
Minha avaliação pessoal: Muito boa.

Nenhum comentário: